O ALMOÇO ANUAL DA APDAE

29-10-2010 00:00

              Realizou-se no passado dia 19-06-10, o já habitual almoço de confraternização organizado pela APDAE, o qual juntou toda uma vasta equipa ao serviço de alguns jardins de de infância, desde funcionários, educadores de infância e respectivas famílias para além de algumas entidades oficiais e convidados.

            Este almoço encontro – convívio teve lugar nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Cabanas de Viriato e foi bastante participado, tal como, já houvera sido, o do ano transacto. Teve a animá-lo alguns elementos do Grupo de Cantares do C. C. C., o Torreão ao qual se juntaram algumas senhoras que fizeram questão de mostrar os seus dotes vocais. A empatia criada com os participantes do evento levou a que os mais idosos e “cheiinhos”, gorduchos, dessem uma autêntica lição de energia, alegria e de bem dançar ao jeito tradicional, aos mais novos, ao som da música das várias cantigas apresentadas.

            O almoço campesino, quase, foi óptimo e com várias sobremesas para gáudio dos gulosos. Servido em mesas corridas por várias senhoras, funcionárias dos jardins de infância, a quem fazemos, por justiça, uma referência de agradecimento pelo seu trabalho e empenho, chefiadas pelo Sr. Abrantes, a alma – mater da Associação APDAE, foi o mesmo, formal, apenas, quanto bastasse, e bastou, e ajustou-se perfeitamente à avidez do estar à-vontade, do quebrar a rotina quotidiana, num local fresco à beira dum riacho, num regresso à natureza da qual fazemos parte em que, e sem que muitos o notassem, fomos todos, sem excepção, mais autênticos.

            É minha convicção que as pessoas que participaram neste almoço encontro – convívio estão, desde já, à espera do próximo que, certamente, se realizará no próximo ano.

            Até lá reitero, da minha parte, o meu muito obrigado pessoal, o meu muito obrigado em nome do Grupo de Cantares e, por certo, ainda que sem estar mandatado para tal, o muito obrigado, também, dos demais participantes.

 

                                                                                                       Bem hajam, pois!

                                                                                     

                                                                                                 VICTOR CARREIRA